sábado, 6 de abril de 2019

SOMA_EU em SP

Depois de chamar a SOMA/SOMAIÊ de terapia e pedagogia, agora prefiro chamar isso de um JOGO. Não só por inserir dentro do Jogo Teso ITTAPA, como sair da pretensão de colocar a MUDANÇA ou APRENDIZADO como objetivos, e lidar como sendo possíveis consequências.


Ocaso do destino me atrai a babilônia de Sampa e pretendo manter atividades frequentes, porém NÃO CONTÍNUAS. Ou seja, os encontros são completos, não exigem continuidade na participação. Pretendo fazer mensalmente, mas o JOGO SOMA_EU funcionará como um Curso Livre.


Nosso norte deixou de ser o anarquismo e busco difundir a ideia da complementariedade ou dependência do Caos e Ordem, o que chamo de CAÓRDICO.
 

Nesse primeiro momento (abril de 2019), selecionei 2 pessoas por dia, como referências teóricas pros debates que acontecerão após as Vivências Corporais. Trabalhei muito com Freire, pouco com Gaiarsa. Maturana só vi uma vez ao vivo numa palestra e Pastinha morreu muito antes de eu ouvir falar dele.... Mas o legado dessas personalidades me influenciou e acho útil pra cultura e proposta da SOMA_EU.

 

Estou nos meus 50 anos,  e mês que vem passo a  "uma boa idéia" (51). E sinto que sou uma metamorfose ambulante, foram 12 anos de SOMA, pra incorporar a Biologia do Conhecer e os Encontros de Te&So's e criar a SOMAIÊ, que durou uns 12 anos também.... Após uma pausa e crises, retomo com o JOGO SOMA_EU, remodelando e revendo teorias antigas....

O encontro de Abril será num sítio com essa vista.
As pessoas podem ir e vir pras vivências, ou irem no sábado e dormirem na casa do sítio.
Trazer lanche e café da manhã. Na manhã faremos uma caminhada e nas tardes as vivências....
Mais detalhes aqui http://soma-eu.blogspot.com/2019/04/somaeu-em-sampa-abril-2019.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário