quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Vivência de SOMA-EU





Uso dessa bela imagem pra me explicar com a SOMA-EU.

Tal como um feto que já esta vivo e ao mesmo tempo não existe independente, depende do útero, da mãe, da carga genética ancestral dos pais e seu viver que gerou a possibilidade desse novo ser, a SOMA-EU está gestando em meu viver profissional desde que larguei a Arquitetura e Urbanismo pra me formar Somaterapeuta com o Roberto Freire.

Ou seja, em algum momento eu teria de definir uma técnica própria, uma evolução do meu trilhar profissional em prol do que eu pudesse agregar das minhas próprias experiências.

Me formei MUITO NOVO como somaterapeuta, e sei que colaborei em muitos processos individuais de mudanças nesses anos todos, mas preciser levar umas porradas no meu viver pra poder me centrar e questionar todo meu devir. Precisei tentar matar a Soma/Somaiê me aposentando (sem renda) e tentar inclusives caminhos virtuais. Tentei me afastar desse processo dessa área profissional...

Tal como esse feto que vislumbra um novo viver em si e nas pessoas e ambiente que irá intervir; a SOMA-EU já é presente em como procuro ver o mundo e me curar. Que deixo disponível a quem queira usar essas ferramentas que tem sido úteis a tantas pessoas na história da humanidade.

Assim, mantenho minhas TEORIAS, desde as contribuições do perceber da vida de Wilhelm Reich, a bioenergética e seus descendentes como OSHO, FREIRE E GAIARSA. Revejo e confirmo a Gestalterapia e Antipsiquiatria no viés da BIOLOGIA DO CONHECER, que reconstrói a realidade, inclusive o ANARQUISMO SOMÁTICO reforçando a importância da PEDAGOGIA LIBERTÁRIA, que é o caminho da SOMA-EU.

Talvez um grande resumo é que a SOMA-EU é meu assumir a TERAPIA como uma PEDAGOGIA, com suporte (de um co-terapeuta (eu), pois o terapeuta será quem me pocurar).
Talvez um outro resumo, é que não quero mais clientes em terapia, e sim formandos em terapia.

Marco esse evento coletivo, mas de uma certa forma o processo da SOMA-EU nascerá a medida de aparecer algum interessado. Pra oficializar que tenho marcado eventos, que nessa comparação com o processo de gestação, foram expectativas de nascimento, ou alarmes falsos.

Dia 16, na Casa Rizoma virou uma sessão do UNIÃO AmaR & BrincaR - o que não deixa de ser simbólico essa inserção; e agora na MANNAZ Morada a Vivência de SOMA-EU será antes de uma sessão do PES(AyA).

Enfim, imagino que teremos um número de pessoas pra fazer uma PARTE CORPORAL com a força da CAPOEIRA ANGOLA a nutrir um autoconhecimento sensorial e uma PARTE TEÓRICA, direcionada a uma construção de um percurso próprio desssa pedagogia somática que nomeei de SOMA-EU.






VIVÊNCIA DE SOMA-EU na MANNAZ Morada

15h as 19h

Contribuição - 50 reais (caso não tenha o valor na data, mas tenha interesse no evento, damos a possibilidade de pagamento postergado, ou conversar pra chegar a alguma troca)

rua Sebastião Martins 712, Jardim Bonfiglioli, São Paulo/SP



-------------------------------
após a vivência, no mesmo local faremos uma sessão de ayahuasca -
Os 4 Compromissos - http://pesayahuasca.blogspot.com.br/2016/10/sessao-29102016-os-quatro-compromissos.html

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

SOMA-EU começando em 16 de outubro


dia 16 tem Vivência: http://soma-eu.blogspot.com.br/2016/09/16-outubro-2016-casa-rizoma-spsp.html

no vídeo uma chamada a quem queira conhecer o lado coletivo ou INDIVIDUAL da Soma-Eu